Pesquisar este blog

Carregando...

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

04º de Escorpião - Luz



Símbolo do dia : Um jovem segurando uma vela acesa

SC 04. Uma harpa na qual está  dependurada uma coroa de louros; e
junto de outros instrumentos de musica, uma paleta e mascaras.

ou - Uma lira.


Ideia Básica : O poder educativo das cerimônias  que imprimem as grandes imagens  de uma cultura em seus participantes reunidos.

Bom dia, hoje é segunda feira dia da Lua.


Às 14:34h  (horário de verão brasileiro) a Lua entra em Escorpião e já chega se opondo ao Júpiter Taurino. Não bastaram  o conflito com o Sol Capricorniano e a contenção do Saturno Libriano ocorridos nesta manhã. Ela quer mais.


Configuração do dia
Clique na imagem para ampliá-la
Não bastaram a interferência das emoções na análise dos fatos e nem a responsabilidade  -  carregada de empatia - apresentada e que deve ser assumida. Ela quer mais, e neste diapasão, a  Lua Escorpiana que  ama o que não lhe pertence e se esquece de valorizar o que é seu pode exagerar ao se deparar com o Júpiter Taurino que , ao contrário, ama , segura e expande o que tem.


Mas ao final do dia, lá pela noitinha, a Vênus Pisciana e Lua Escorpiana, ambas muito emotivas, firmam um acordo  e juntas  vivenciam um momento em que é recomendável acender a luz interior e  se concentrar para encontrar a própria pureza e fé.


Enfim : aproveite o momento de encontro com a Lua Escorpiana e Vênus Pisciana e entre  18 e 22 h , procure fazer uma oração,  uma meditação, para entrar em contato com a própria luz interior. O momento pode ser de purificação.


Uma excelente segunda a todos.



Fonte de Pesquisa:

RIOS,  Ana L. – Oráculo Astrológico
RUDHYAR,  Dane – Uma mandala astrológica
Peça o seu Caderno Astrológico. Nele você encontra informações sobre o seu mapa natal (inclusive mapa cabalístico) e símbolos pessoais. R$150,00 : sobeh@terra.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo (a).
Obrigada pela visita.
Peça seu Caderno Astrologico